desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Reino Unido: O Governo apoia a oração para diminuir o crime | 17Fev2010 15:32:53

christianpa.jpg

Um grupo de policiamento que acredita que o poder da oração pode apanhar criminosos e manter os oficiais em segurança recebeu um subsídio de  £10,000 do Ministério do Interior do Reino Unido (The British Home Office). A Associação Cristã da Polícia (CPA) quer que membros do público  'adoptem um policial', orando pela segurança dos oficiais locais enquanto eles fazem as suas batidas policiais. Os assuntos  pelos quais a Associação diz que as igrejas deveriam ser incentivadas a orarem, incluem " ajuda para os oficiais tomarem decisões imediatas” e encorajá-los a “resistirem à corrupção”.
A organização, de âmbito nacional, com 2.000 membros, alega que há uma "evidência circunstancial” que sugere que  as sessões  de oração regulares podem ajudar a reduzir os índices de criminalidade e incentivar os  criminosos a terem um novo  começo em suas vidas.

Na semana passada eles lançaram uma nova iniciativa chamada 'CoAct' (CoAgir) para melhorar as ligações entre  os grupos das igreja locais e os oficiais da polícia  e incentivar as congregações a actuarem  como ' pacificadores' nas áreas onde a violência dos gangs e o comportamento anti-social são elevados. Don Axcell, um sargento aposentado de Polícia Metropolitana que dirige a CPA, disse ao jornal Police Review: " Nós queremos que  as pessoas orem pela polícia, por exemplo para resolverem  crimes ou pela protecção dos oficiais. Nós queremos ver a comunidade Cristã a interagir plenamente com o serviço. Penso que quebrará barreiras." Axcell disse que dois incidentes na sua própria carreira o fizeram acreditar que a oração realmente poderia ajudar a apreender suspeitos. " Um oficial  estava a  investigar um incidente mas não tinha conseguido apreender um suspeito, " disse  ele. " Ele encorajou  uma igreja a orar por ele e dentro de dias um suspeito foi acusado. Um outro oficial incentivou as igrejas a orarem contra o roubo doméstico e durante o ano houve uma diminuição de 30 por cento. Nós não descontamos o bom trabalho policial, e é por isso que dizemos que se trata de “evidência circunstancial”.

Les Isaacs, o fundador do influente movimento Pastores de Rua [Street Pastors], que patrulha mais de 70 cidades em todo o país, ajudando bêbados noctívagos e disspando tensões entre gangs, diz que os grupos de igreja já exercem um papel importante na resolução da questão do comportamento anti-social. “A abordagem tem que ser tanto pragmática como espiritual”, disse. “A oração faz uma diferença tangível, vemos isso todos os dias. Se orar pelo bem estar da comunidade à sua volta verificará que a pessoas ficarão fisicamente menos agressivas”.  Matt Baggott, chefe de polícia do Serviço Policial da Irlanda do Norte e presidente da CPA, disse que o CoAct seria uma “grande forma de dar aos agentes de polícia o apoio, carinho e encorajamento que precisam e que apreciam.”

http://www.coact.org.uk/
Fonte : Jerome Taylor , The Independent
(c) JOEL NEWS, 2010 | www.joelnews.org
 


Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_38_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional