desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Roundup da Monsanto está a matar as células renais humanas | 14Abr2012 21:25:54

pesticideguys_sm.png

O “biopesticida” da Monsanto conhecido como Bt não está só a desenvolver insetos mutantes e a exigir o uso excessivo de pesticidas; novas descobertas revelam que está também a matar as células renais humanas — mesmo em doses baixas. Espantosamente, o Roundup, o super criador de ervas daninhas da Monsanto, tem também o mesmo efeito. Cientistas demonstraram em novos estudos de investigação que o pesticida Bt, assim como o herbicida mais vendido da Monsanto, o Roundup, apresentam uma toxicidade direta para as células humanas. Estas descobertas vêm juntar-se à longa lista de efeitos perigosos apresentados pelas criações geneticamente modificadas da Monsanto.

Estas culturas perigosas com Bt abrangem atualmente 39% das culturas de OGM a nível mundial e a Monsanto não parece estar a abrandar a sua campanha para expandir a sua utilização. Liderados por Gilles-Eric Séralini, um cientista francês da Universidade de Caen, Séralini e a sua equipa conhecem bem os efeitos tóxicos do Bt e do glifosato — o principal componente utilizado no Roundup. Séralini e um grupo de outros cientistas já tinham descoberto anteriormente que o Roundup está associado a infertilidade, matando as células testiculares nos ratos. De acordo com o relatório, no prazo de 1 a 48 horas de exposição, as células testiculares dos ratos adultos foram danificadas ou mortas.

Em apenas 100 partes por milhão (ppm), o biopesticida da Monsanto levou à morte celular. Além disso, descobriram que o Roundup a 57,2 ppm matou metade da população de células – este valor é 200 vezes inferior ao utilizado na agricultura. Isto é preocupante uma vez que os investigadores detetaram anteriormente o Roundup em 41% das 140 amostras de água subterrânea obtidas na Catalunha, em Espanha, que se encontravam de facto acima do limite de quantificação. Mesmo em doses muito pequenas, a investigação indica que o Roundup parece estar a agredir a nossa biologia.

Foi também divulgado que o Roundup está a danificar outras formas de vida para além da vida humana; demonstrou-se que diminui a população de borboletas-monarcas ao matar as próprias plantas que as borboletas usam como habitat e alimento. Um estudo de 2011 publicado na revista Insect Conservation and Diversity descobriu que a utilização crescente de milho e soja Roundup Ready, geneticamente modificados, está a contribuir significativamente para a redução das populações de borboletas-monarcas na América do Norte devido à destruição da asclépia.

As provas de que o biopesticida da Monsanto e o Roundup estão a perturbar tanto a natureza como a segurança humana são claras, mas pouco está a ser feito sobre este assunto. Até a Agência de Proteção do Ambiente (EPA) está a ser bombardeada com pedidos de ação, com 22 académicos especialistas em milho a avisarem atualmente a EPA de que as culturas de OGM estão a destruir o futuro da produção agrícola. Quando é que a Monsanto, um gigante comercial, vai ser responsabilizada pela destruição provocada pelas suas criações?
 
Anthony Gucciardi
NaturalSociety
15 Março 2012

http://naturalsociety.com/monsantos-roundup-biopesticide-is-killing-human-kidney-cells/





Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
Comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

Portug___Sheeple_23_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

Online

Dívida EUA


Contador de abortos

©2014, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional