desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

A melhor resposta a um ateu | 12Nov2012 13:00:26

 

Arrisco tudo por Deus com frequência. Eu estava na Hungria quando o muro de Berlim caíu. E as universidades abriram. Então o reitor de uma universidade. Uma universidade comunista em Székesfehérvár (?) Hungria. Ele veio e disse; Queremos que venha e fale nesta universidade. Então eu disse que sim. E ele disse; As regras são estas; Um dos nossos astrónomos comunistas irá falar. O seu tópico é astronomia. Você terá que falar durante uma hora e demonstrar, do ponto de vista da astronomia, que Deus existe. Depois o nosso astrónomo falará durante uma hora e demonstrará, do ponto de vista da astronomia, que Deus não existe. A seguir os estudantes poderão fazer perguntas.

Bom, vocês sabem, fico feliz sempre que posso falar, mas não sou astrónomo, sou teólogo. Mas tive algumas aulas sobre astronomia e disse; Senhor, está bem, vou em frente. Mas sabem, temos que ser sábios e então eu disse a este irmão. Eu disse; Irmão, irei de bom grado mas como sou vosso convidado, gostaria que o vosso representante, o vosso astrónomo fosse primeiro. Assim ele pode mostrar-me como se faz. Não quero falar e depois ele fazer-me perguntas sobre o que disse. Eu quero que ele fale e depois eu fazer-lhe perguntas. Porque talvez não saiba muito do assunto mas sei como fazer perguntas. Então...

Cheguei à universidade. Quando cheguei à universidade o reitor veio ao meu encontro, ele estava bastante nervoso. A sua cara estava vermelha e disse; Pastor temos aqui um grave problema. O astrónomo tem uma reunião de emergência e não vai poder vir. Eu disse; Não há problema. Simplesmente dê-me as duas horas. Só isso.

Então... Falei aos estudantes sobre arqueologia e astronomia. No fim da palestra chegou-se ao período das perguntas e respostas. Então um dos estudantes, podia ver na sua cara, ele olhou para os seus professores. Havia professores sentados numa das alas e... Vocês precisam compreender que esta era uma área comunista muito, muito convicta.

E... vocês sabem, eu estava como um cordeiro atirado aos lobos. Mas, se tiverem o Cordeiro de Deus no vosso coração, os cordeiros podem aniquilar dragões.

Então... O primeiro estudante levanta a mão; Dr. Finley! Bem, eu não sou doutor, sou... sou um simples e humilde pregador. Dr. Finley! Tenho uma pergunta. Sim? Qual é a sua pergunta? Quando o cosmonauta soviético Yuri Gagarin foi para o espaço, ele procurou Deus e não O encontrou! Não O viu! Pastor Finley, gostaria de saber, o senhor já viu Deus? E se não O viu como pode acreditar n'Ele? Nós não acreditamos.
Vocês sabem, a Bíblia diz que Deus nos dará respostas que nunca pensámos antes. E o Senhor deu-me uma resposta na qual nunca tinha pensado até aquele momento.

Eu disse; Posso fazer-lhe uma pergunta? Mas na verdade não a quero fazer só a você. Gostaria de a colocar à faculdade. Esta é uma das universidades com mais prestígio em toda a Hungria. E sei que a vossa faculdade tem doutores dos mais variados ramos e é uma faculdade muito idónea. Então quero deixar Deus e a fé e a Bíblia de fora. Apenas quero colocar à faculdade algumas questões e depois responderei à sua questão. Ele concordou.

Então meus senhores, de todo o conhecimento no mundo, quanto é que os vossos estudantes possuem? Vou dar um exemplo. Existem mais de 2.000 idiomas falados no mundo. Só no país da Nova Guiné existem 700 dialetos. Vamos supor que temos um teste agora e damos dialetos aos vossos estudantes, um teste sobre dialetos. Quantos dos 700 dialetos da Nova Guiné poderiam os vossos estudantes falar?

Outra questão; Vamos supor que damos um teste aos vossos estudantes sobre a 13.ª Dinastia Ming Chinesa. E sobre os 58 imperadores da 13.ª Dinastia Ming e todas as esposas e os nomes dos filhos.


Vamos supor que por dia são impressos 10.000 novos livros. Quantos é que os vossos estudantes terão lido? De todo o conhecimento de bioquímica no mundo, terão os vossos estudantes 95% de todo o conhecimento de bioquímica? Terão 90% de todo o conhecimento de bioquímica? 50%? A histologia; De todo o conhecimento de histologia no mundo.

E eu disse; Vamos supor que o conhecimento é um conjunto de 100%. Diriam que os vossos estudantes têm 90% de todo o conhecimento que há no mundo? Eles disseram não. Eu disse; Intelectualmente falando, saberão eles 50% de tudo o que há para saber? Não. Saberão 20% de tudo o que há para saber? De todo este grande amontoado de saber, de todos os factos e conhecimento no mundo. Apenas do ponto de vista intelectual, digamos que os vossos estudantes sabem 5%. Eles disseram; bem Dr. Finley eles não sabem 5%.

Mas vou dar-lhes 5%. Se os vossos estudantes sabem 5% de tudo o que há para saber, isso significa que não sabem 95% de tudo o que há para saber. Do ponto de vista intelectual será este um bom argumento?

Sim! Se sabem 5% não sabem 95%. Agora deixem que vos coloque a próxima questão. Seguindo o vosso próprio raciocínio, se os vossos estudantes souberem apenas 5% de tudo o que há para saber, será possível que Deus exista nos 95% que não sabem? Será isso possível?

Olhei para aqueles membros da faculdade e eles disseram; Dr. Finley é possível. Ele poderia existir nos 95% do conhecimento que não possuem.

Eu disse; Agora, vamos supor que existem apenas duas alternativas. Alternativa número um. A vossa primeira alternativa é: Vivem e morrem. E é só, estão mortos! Vocês vivem e vocês morrem. E é isso, vivem e morrem. Vocês são animais avançados, talvez mais inteligentes que a criação animal mas vivem e morrem e pronto!

A vossa segunda alternativa é; Que existe um Deus amoroso, que vos ama e se preocupa convosco. E se bem que não conseguem explicar todas as questões que a vida nos coloque, não conseguem explicar porque coisas más acontecem a pessoas boas.

A segunda alternativa é, se existe um Deus amoroso que se preocupa, e quando por fim morrerem Ele tem preparada uma felicidade incrível desde a eternidade. Atenção, não estou a pedir-vos que acreditem, apenas estou a colocar uma de duas opções.

Se as tivessem, se pudessem escolher uma das duas, se as duas fossem credíveis e pudessem escolher uma das duas; viver, sem compreender a razão da dor e do sofrimento, passar pela vida solitários e morrerem e serem comidos pelos bichos, ou ter a sensação do vosso valor perante um Ser Supremo, e um dia, se morrerem, saber que viverão com Ele para sempre na eternidade quando o nosso Senhor voltar.

Se essas fossem as duas únicas opções, e se ambas fossem credíveis, qual delas escolheriam?

Eles disseram; Bem, seríamos loucos se não escolhêssemos a segunda, se ambas fossem credíveis.

Então eu disse; Olhem, primeiro, vocês não são ateus. Porque o ateu diz; Sei que Deus não existe, mas vocês dizem que Deus pode não existir nos 5% de conhecimento que possuímos, mas pode existir nos 95% de conhecimento que não possuímos.

Então não são ateus, quando muito serão agnósticos. Em segundo lugar nem agnósticos são, porque um agnóstico diz; Deus talvez exista mas não me importa se sim ou se não. Mas vocês acabaram de me dizer que se importam. Que se houvesse esta vida em abundância, então vocês são pessoas que buscam
E é por isso que o Senhor me mandou aqui hoje. Amém!

E, sabem, o Senhor operou verdadeiros milagres. O Senhor operou milagres. Falámos com aqueles estudantes horas e horas. Deus moveu-Se naquele corpo de estudantes! E estudante após estudante vieram até nós. Eu tinha levado Bíblias comigo. E disse que quem quisesse uma Bíblia viesse ter comigo depois que lhe daria uma.

Eles vieram buscar Bíblias! Se quiserem estar no centro da actividade de Deus, não olhem para os talentos que têm agora. Porque tal como com os pães e os peixes, Deus tomará qualquer talento que tenham e o aumentará. Vão em frente para Deus; usem a vossa voz vacilante;

Quando comecei a pregar; Comecei a pregar quando ainda estava no liceu. Tinha-me tornado adventista; Eu pensava que se dizia palmas e não Salmos. Não sabia a diferença entre palmas e Salmos. Eu pregava sobre David na cova dos leões.
Mas digo-vos, quando pregava sobre o David na cova dos leões; Eu pregava com tanto entusiasmo que as pessoas pensavam que ele estava lá!

Simplesmente avancem com o conhecimento que Deus vos deu! Usem o que tiverem! E, da mesma forma que com os pães e os peixes, Deus abençoará!








Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários

Por: Rodrigo Portes | 28Out2014 19:43:47

Apelo a ignorancia seguido de falsa dicotomia. Além de de conceitos errôneos de ateu e agnóstico.

Você ateu ou agnóstico que procura argumentos mais pertinentes veja respostaaoateismo.com.br

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG__Sheeple_45__190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Tráfego





Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional