desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Itália: Segundo uma decisão judicial histórica, os telemóveis podem causar tumores cerebrais. | 17Nov2012 18:16:28

279861_cellulare.jpg

O empresário italiano de 60 anos, Innocente Marcolini, depois de usar o telemóvel seis horas por dia, durante 12 anos, começou sentir fortes dores na cabeça e no queixo. O empresário foi diagnosticado e ficou comprovado a existência de um tumor cerebral, provavelmente causado pelo uso do aparelho móvel.

Segundo o The Sun, o Supremo Tribunal da Itália, em Roma, culpou o telefone como causador da doença de Marcolini. Depois desse episódio os especialistas estão prevendo um montante de vítimas entrando com processos judiciais.

Cientistas britânicos têm vindo a afirmar que não há provas suficientes para provar qualquer ligação entre os tumores e os celulares.

Mas, após a decisão do tribunal de Roma, o Sr. Marcolini disse: "Isto é importante para muitas pessoas. Eu queria que esse problema se tornasse público, porque muitas pessoas ainda não sabem os riscos.

"No trabalho passava pelo menos cinco ou seis horas por dia no telefone, habitualmente o telemóvel. Eu queria que fosse reconhecido que existe uma ligação entre a minha doença e o uso de telemóveis e telefones sem fio.

O empresário alerta: "Os pais precisam saber que os seus filhos estão em risco de contraírem esta doença."

O respeitado oncologista e professor de mutagénese ambiental Angelo Gino Levis testemunhou para o Sr. Marcolini - juntamente com o neurocirurgião Dr. Giuseppe Grasso.

Eles disseram que a radiação eletromagnética emitida por telemóveis e telefones sem fio pode danificar as células, tornando mais provável o aparecimento de tumores. O Prof. Levis disse ao The Sun: "A decisão do tribunal é extremamente importante. Ela finalmente reconhece a conexão de forma oficial.

“Irá abrir não uma estrada, mas uma auto-estrada para as vítimas tomarem acção legal. Estamos a ponderar uma ação civil pública.

“Os tumores devido à radiação podem não aparecer até 15 anos, por isso estudos com a duração de três a cinco anos não os encontram.

“Só nos anos vindouros teremos noção do dano que os telefones causaram às crianças.”

O tumor do Sr. Marcolini foi descoberto no nervo trigémio – perto de onde o telefone tocava a sua cabeça. É benigno mas ameaçava matá-lo pois espalhou-se para a artéria carótida, o principal vaso que leva sangue para o seu cérebro.

Seu rosto ficou paralítico e ele toma morfina diariamente para a dor.



Tribunal_Supremo_Roma_2833333.jpg

Edifício do tribunal em Roma


Alasdair Philips do Powerwatch, que faz campanha por mais pesquisas sobre o uso de telemóveis, disse: "Este é um caso interessante e comprova a necessidade de mais estudos.

"As pessoas devem limitar o uso móvel e sem fio até sabermos mais."

A Organização Mundial da Saúde pediu limites para uso de telemóveis no ano passado, classificando-os de substância cancerígena classe B. Mas um porta-voz do Departamento de Proteção de Saúde britânico disse: "O consenso científico é que os telemóveis celulares não causam cancro."

O perito internacional em biologia e radiações, Michael Repacholi, disse: "Estudos não mostram nenhuma evidência de cancro. Mas se você está preocupado, use um fone de ouvido, viva-voz ou alto-falante. "

O advogado dos mídia Mark Stephens disse que a decisão poderia "abrir as comportas" - mesmo que não haja nenhuma obrigação direta de os tribunais britânicos acompanharem o exemplo italiano".

e.little@the-sun.co.uk







Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_39_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional