desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Alegações de uma próxima “idade do gelo” na década de 1970 | 04Abr2013 12:40:52

TimeMagCoolingCovers.jpg

“Receios de uma próxima idade do gelo surgiram na literatura revista por especialistas, em conferências científicas, foram manifestados por importantes cientistas e em toda a comunicação social”

Apesar de muitas alegações em contrário, os receios sobre o arrefecimento global da década de 1970 eram generalizados entre muitos cientistas e na comunicação social. Embora não existisse nenhum Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC) das Nações Unidas para promover o arrefecimento global na década de 1970 e embora não houvesse nada que se aproxime das dezenas de biliões de dólares em financiamentos atualmente gastos para promover o aquecimento global causado pelas atividades humanas, os receios de uma próxima idade do gelo surgiram na literatura revista por especialistas, em conferências científicas, foram manifestados por importantes cientistas e em toda a comunicação social.

A revista Newsweek chegou mesmo a utilizar o argumento do “ponto de viragem” do clima em 1975. Num artigo de 28 de abril de 1975, a Newsweek escreveu: "Quanto mais tempo os responsáveis pelo planeamento atrasarem, mais dificuldades terão em lidar com as alterações climáticas uma vez que os resultados passem a ser a dura realidade".

Mas a 24 de outubro de 2006, a Newsweek admitiu que errara ao prever uma próxima idade do gelo na década de 1970. (NYT: Holdren, o czar da ciência de Obama que promove o aquecimento global, “advertiu sobre uma próxima idade do gelo” em 1971 – 29 de setembro de 2009
http://tierneylab.blogs.nytimes.com/2009/09/29/dr-holdrens-ice-age-tidal-wave/
e ver também: A NASA alertou para uma próxima “idade do gelo” provocada pelo homem em 1971 – Washington Times – 19 de setembro de 2007
http://www.washingtontimes.com/news/2007/sep/19/inside-the-beltway-69748548/
 e ver também: New York Times de 1975: "Cientistas perguntam por que motivo o clima mundial está a mudar, grande arrefecimento poderá estar pela frente", 21 de maio de 1975
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/Why.pdf
 e ver: Revista Time de 1974: "Nova idade do gelo", 24 de junho de 1974
http://www.time.com/time/printout/0,8816,944914,00.html

Uma pequena amostra dos relatórios a alertar para o arrefecimento global em 1970:

A Academia Nacional de Ciências publicou um relatório a advertir sobre uma próxima idade do gelo em 1975
http://denisdutton.com/cooling_world.htm
Excerto: “Importantes alterações climáticas forçariam ajustamentos económicos e sociais a uma escala mundial”, adverte um relatório recente da Academia Nacional de Ciências, “porque os padrões globais de produção de alimentos e de população que se desenvolveram estão implicitamente dependentes do clima do século atual”. - Newsweek – 28 de abril de 1975 - “The Cooling World”

A NASA alertou para uma próxima “idade do gelo” provocada pelo homem em 1971 – Washington Times – 19 de setembro de 2007
Excerto: “O mundo ‘pode encontrar-se apenas a 50 ou 60 anos de uma nova idade do gelo desastrosa’, prevê um importante cientista atmosférico”, dizia um artigo do Washington Post de 9 de julho de 1971. O cientista da NASA S.I. Rasool, colega de James Hansen, fez as previsões. O artigo de 1971 prossegue: "Nos próximos 50 anos" — ou por volta de 2021 — as poeiras dos combustíveis fósseis injetadas pelo homem na atmosfera "poderiam excluir tanta luz solar que a temperatura média poderia descer seis graus", dando origem a uma acumulação de "novos glaciares que poderiam eventualmente cobrir vastas áreas". Se fosse mantida durante "vários anos, cinco a dez", segundo as estimativas de S.I. Rasool, "essa diminuição da temperatura poderia ser suficiente para desencadear uma idade do gelo".

New York Times: Holdren, o czar da ciência de Obama que promove o aquecimento global, “advertiu sobre uma próxima idade do gelo” em 1971
– 29 de setembro de 2009 – De John Tierney
Excerto: No ensaio de 1971, “Overpopulation and the Potential for Ecocide”, o Dr. Holdren e o seu coautor, o ecologista Paul Ehrlich, advertiram sobre uma próxima idade do gelo. Não foram certamente os únicos cientistas na década de 1970 a advertir sobre uma próxima idade do gelo, mas não consigo pensar em mais nenhuns que tenham sido tão criativos a prever as catástrofes. Embora observassem que o efeito de estufa resultante do aumento das emissões de dióxido de carbono podia provocar o futuro aquecimento do planeta, concluíram, a partir da tendência de arrefecimento de meados do século, que as consequências das atividades humanas (como a fuligem industrial, a poeira das explorações agrícolas, o escape dos jatos, a urbanização e a desflorestação) tinham mais probabilidades de provocar primeiro uma idade do gelo. (Ver também: Advertência de John Holdren, “czar” da ciência de Obama, em 1971: Probabilidade de uma “nova idade do gelo” – 23 de setembro de 2009)
http://www.climatedepot.com/2009/09/23/obama-science-czar-john-holdrens-1971-warning-a-new-ice-age-likely/

Livro de 1977, “The Weather Conspiracy: The Coming of the New Ice Age" – A CIA receou o arrefecimento global
http://icecap.us/images/uploads/Excerpts_from_the_August_1977_book.pdf
Excerto: No início da década de 1970, os principais pensadores da CIA concluíram que a alteração das condições climatéricas era “talvez o maior desafio isolado que a América ia enfrentar nos próximos anos”. Em resultado, encomendaram vários estudos sobre o clima mundial, as prováveis alterações que daí poderiam vir e o seu efeito provável na América e no resto do mundo. Os estudos concluem que o mundo está a entrar num período difícil durante o qual é provável que ocorram grandes alterações climáticas (mais arrefecimento). É esse o consenso da Central Intelligence Agency (CIA), que destaca o facto de já se esperar há algum tempo uma nova idade do gelo. Muitos climatologistas acreditam que o mundo tem vindo a escorregar para uma nova idade do gelo desde a década de 1960. ....as provas sugerem que a mudança será um regresso a um clima que foi dominante desde o século XVII até cerca de 1850. O meteorologista soviético Mikhail Budyko acredita que uma descida de 2,8 æF na temperatura global média poria em marcha os glaciares. Se a temperatura descesse mais 0,7 æF, poderia prenunciar uma tirania de noventa mil anos de gelo e neve.

Newsweek de 1975: "The Cooling World" (O mundo a arrefecer), Newsweek. 28 de abril de 1975 - De Peter Gwynne
http://www.denisdutton.com/cooling_world.htm
Excerto: As provas que corroboram estas previsões começam agora a acumular-se de tal maneira que os meteorologistas têm dificuldade em acompanhá-las. Em Inglaterra, os agricultores têm visto o período de crescimento diminuir cerca de duas semanas desde 1950, o que resulta numa perda geral de produção de cereais que pode atingir as 100.000 toneladas por ano. [...] O facto mais importante é que, após três quartos de século de condições extremamente amenas, o clima da terra parece estar a arrefecer. Os meteorologistas discordam sobre a causa e a extensão da tendência de arrefecimento, assim como sobre o seu impacto específico nas condições atmosféricas locais. Mas são quase unânimes na opinião de que a tendência irá reduzir a produtividade agrícola durante o resto do século. Se as alterações climáticas forem tão profundas como alguns dos pessimistas receiam, as fomes daí resultantes podem ser catastróficas. “Importantes alterações climáticas forçariam ajustamentos económicos e sociais a uma escala mundial”, adverte um relatório recente da Academia Nacional de Ciências, “porque os padrões globais de produção de alimentos e de população que se desenvolveram estão implicitamente dependentes do clima do século atual”. [...] Os climatologistas estão pessimistas no que diz respeito à adoção de medidas positivas pelos líderes políticos para compensar as alterações climáticas ou mesmo para eliminar os seus efeitos. Reconhecem que algumas das soluções mais espetaculares propostas, como a fusão da calota do Ártico cobrindo-a com fuligem negra ou desviando os rios árticos, podem criar problemas muito maiores do que aqueles que resolvem.


time_gw_covers_small.jpg

 

O Professor Stephen Schneider, converteu-se, de alertar para uma próxima idade do gelo na década de 1970, para agora promover os receios do aquecimento global causado pelas atividades humanas.
Na década de 1970, o Professor Stephen Schneider era uma das principais vozes que advertiam que a Terra ia passar por uma idade do gelo catastrófica causada pelas atividades humanas. No entanto ele é agora membro do IPCC das Nações Unidas e é um dos principais defensores de que a Terra enfrenta um aquecimento global catastrófico. Em 1971, Schneider foi coautor de um artigo que alertava para uma “idade do gelo” causada pelas atividades humanas. Ver: Rasool S., & Schneider S."Atmospheric Carbon Dioxide and Aerosols - Effects of Large Increases on Global Climate", Science, vol.173, 9 de julho de 1971, p.138-141
http://www.sciencemag.org/content/173/3992/138.abstract
– Excerto: “A velocidade de diminuição da temperatura aumenta com o teor crescente de aerossol. Um aumento apenas de 4 vezes da concentração de fundo de aerossol a nível global pode ser suficiente para reduzir a temperatura da superfície num valor que pode atingir os 3,5 graus K. Se for mantida durante um período de vários anos, pensa-se que essa diminuição de temperatura em todo o globo seria suficiente para desencadear uma idade do gelo”. Schneider ainda promovia a próxima “idade do gelo” em 1978. (Ver: Vídeo de 1970 desenterrado: O ativista do aquecimento global Stephen Schneider apanhado no programa de televisão de 1978, "In Search Of...The Coming Ice Age” – 20 de setembro de 2009).
http://algorelied.com/?p=2839
Na década de 1980, Schneider mudou de opinião e começou a apregoar o aquecimento global causado pelas atividades humanas. Ver: "A velocidade das alterações [provocadas pelo aquecimento global] é tão rápida que não hesito em classificá-las como potencialmente catastróficas para os ecossistemas”, afirmou Schneider na televisão britânica em 1990.
http://www.john-daly.com/schneidr.htm

New York Times de 1975: "Climate Changes Called Ominous" (Alterações climáticas de mau agouro), 19 de junho de 1975 - Harold M. Schmeck, - p. 31.
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/Ominous.pdf
Excerto: “A alteração potencial mais drástica considerada no novo relatório é um fim abrupto para o atual período interglacial de relativo aquecimento que controlou o clima do planeta durante os últimos 10.000 anos. [...] O relatório observou também que períodos de clima benigno comparável ao atual são invulgares e verificaram-se durante cerca de 8 por cento dos últimos 700.000 anos”.

New York Times de 1974: "Climate Changes Endanger World's Food Output" (Alterações climáticas põem em perigo a produção alimentar mundial), 8 de agosto de 1974 – Harold M. Schmeck - p. 35.
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/EndangerFoodSupply.pdf
Excerto: Uma reunião recente de peritos em clima realizada em Bona, Alemanha Ocidental, produziu a conclusão unânime de que as alterações dos padrões meteorológicos globais constituem uma grave ameaça para a agricultura que poderia conduzir a importantes quebras na produção agrícola e a fome em massa. [...] A descida [das temperaturas globais] desde a década de 1940 foi apenas de meio grau, mas alguns cientistas acham que é o suficiente para desencadear alterações que podem ter efeitos importantes nas condições meteorológicas e na agricultura a nível mundial.

New York Times de 1975: "Scientists Ask Why World Climate is Changing, Major Cooling May Be Ahead" (Cientistas perguntam por que motivo o clima mundial está a mudar, grande arrefecimento poderá estar pela frente), 21 de maio de 1975 – De Walter Sullivan:
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/Why.pdf
Excerto: De forma generalizada, considera-se que é inevitável um importante arrefecimento do clima mais cedo ou mais tarde. Indícios de que já pode ter começado são evidentes. A descida das temperaturas médias desde 1950 no Hemisfério Norte foi suficiente, por exemplo, para reduzir o período de crescimento das culturas da Grã-Bretanha em duas semanas.

Revista Time de 1974: "Another Ice Age" (Outra idade do gelo), 24 de junho de 1974
http://www.time.com/time/printout/0,8816,944914,00.html
Excerto: Independentemente do âmbito das variações meteorológicas de local para local e de tempos a tempos, quando os meteorologistas tiram a média das temperaturas de todo o mundo concluem que a atmosfera tem vindo a ficar gradualmente mais fria durante as últimas três décadas. A tendência não mostra sinais de inversão. As Cassandras climatológicas estão a ficar cada vez mais apreensivas, pois as aberrações meteorológicas que estudam podem ser o prenúncio de outra idade do gelo. [...] Também o homem pode ser algo responsável pela tendência de arrefecimento. Reid A. Bryson da Universidade de Wisconsin e outros climatologistas sugerem que a poeira e outras partículas libertadas para a atmosfera em resultado da agricultura e da queima de combustíveis podem estar a bloquear cada vez mais a luz solar impedindo-a de alcançar e aquecer a superfície da terra. [...] Seja qual for a causa da tendência de arrefecimento, os seus efeitos podem ser extremamente graves, se não mesmo catastróficos. Os cientistas calculam que basta uma diminuição de 1% na quantidade de luz solar que atinge a superfície da terra para perturbar o equilíbrio climático e arrefecer suficientemente o planeta para o fazer deslizar para outra idade do gelo no espaço de apenas algumas centenas de anos.

A Newsweek admitiu que errara ao relatar as previsões de uma próxima idade do gelo na década de 1970 – 24 de outubro de 2006
http://epw.senate.gov/public/index.cfm?FuseAction=Minority.Blogs&ContentRecord_id=616FD8F4-3292-44B9-BAE4-422E8C8E2DF9
Excerto: Demorou 31 anos, mas a revista Newsweek admitiu que não estava correta sobre as alterações climáticas. Numa correção com cerca de 1000 palavras, o editor-chefe Jerry Adler concordou finalmente que um artigo de 1975 sobre o arrefecimento global “estava espetacularmente errado sobre o futuro próximo”. Mesmo assim, Adler não se mostrou totalmente disposto a culpar a Newsweek pelo incrível falhanço. “De facto, a história não estava 'errada' no sentido jornalístico de 'imprecisão'”, defendeu Adler. “Alguns cientistas pensavam efetivamente que a Terra podia estar a arrefecer na década de 1970 e alguns leigos – mesmo alguém tão sofisticado e instruído como Isaac Asimov – viram implicações potencialmente terríveis para o clima e para a produção de alimentos”, acrescentou Adler. No entanto, tanto a Time como a Newsweek admitiram que estavam erradas sobre o assunto – a Newsweek já em 1992.

O Dr. Patrick Michaels, climatologista e atualmente um importante crítico dos receios do aquecimento global causado pelas atividades humanas, relembra como era disseminado o medo da próxima idade do gelo quando estava na faculdade.
"Quando eu estava na faculdade, era uma verdade absoluta que a idade do gelo estava prestes a começar. Confesso que também tive dificuldade em ficar entusiasta dessa ideia. Este (efeito de estufa) não é o primeiro apocalipse climático, mas é sem dúvida o mais ruidoso”, afirmou Michaels.
http://www.john-daly.com/schneidr.htm

1970: Primeiro Dia da Terra promoveu os receios da idade do gelo

Excerto: Na primeira celebração do Dia da Terra, em 1970, o ambientalista Nigel Calder advertiu: "A ameaça de uma nova idade do gelo deve agora juntar-se à guerra nuclear como uma causa provável de morte e sofrimento geral para a humanidade". C.C. Wallen, da Organização Meteorológica Mundial, afirmou: "O arrefecimento desde 1940 foi suficientemente grande e consistente que não será invertido tão cedo".
http://www.ihatethemedia.com/earth-day-predictions-of-1970-the-reason-you-should-not-believe-earth-day-predictions-of-2009

Livro de 1976: "The Cooling: Has the Next Ice Age Already Begun"- De Lowell Ponte
http://www.amazon.com/Cooling-Has-Next-Already-Begun/dp/013172312X
Excerto: "Este arrefecimento já matou centenas de milhares de pessoas. Se continuar e não forem tomadas medidas fortes, vai causar fome mundial, caos mundial e guerra mundial, e tudo isto pode verificar-se antes do ano 2000".

Dia da Terra de 1970: Kenneth E.F. Watt sobre a poluição atmosférica e o arrefecimento global:
"Se as tendências atuais continuarem, o mundo estará cerca de quatro graus mais frio relativamente à temperatura média global em 1990, mas onze graus mais frio no ano 2000...Isto é cerca do dobro do que é necessário para nos colocar numa idade do gelo".
http://www.greatglobalwarmingswindle.co.uk/apocalypse_then.html

O cientista atmosférico Dr. Reid Bryson
,
http://www.wecnmagazine.com/2007issues/may/may07.html#1
presidente fundador do Departamento de Meteorologia da Universidade de Wisconsin (atualmente o Departamento de Ciências Oceânicas e Atmosféricas), que foi decisivo a promover o medo da próxima idade do gelo na década de 1970 (ver o artigo de 1974 da revista Time, “Another Ice Age”, que cita Bryson: e ver o artigo de 1975 da Newsweek, “The Cooling World” que cita Bryson) converteu-se num destacado cético do aquecimento global antes da sua morte em 2008. A 8 de fevereiro de 2007, Bryson rejeitou aquilo a que chamou os receios do aquecimento global causado pelas atividades humanas tipo "o céu está a cair". Bryson fazia parte do Rol de Honra Global 500 das Nações Unidas e foi identificado pelo Instituto Britânico de Geógrafos como o climatologista citado com mais frequência no mundo. “Antes de haver pessoas suficientes para fazer qualquer diferença, há dois milhões de anos, ninguém estava a mudar o clima, mas o clima estava a mudar, não é verdade?”, disse Bryson à edição de maio de 2007 do Energy Cooperative News. “Todo este argumento de a temperatura estar ou não a subir é absurdo. Claro que está a subir. Subiu desde o início da década de 1800, antes da Revolução Industrial, porque estamos a sair da Pequena Idade do Gelo, não porque estejamos a pôr mais dióxido de carbono no ar”, afirmou Bryson. “Podem sair lá fora e cuspir e têm o mesmo efeito do que duplicar o dióxido de carbono”, acrescentou Bryson. (LINK)
http://epw.senate.gov/public/index.cfm?FuseAction=Minority.Blogs&ContentRecord_id=927B9303-802A-23AD-494B-DCCB00B51A12

Fogo e gelo: Há 100 anos que os jornalistas estão alertado para as alterações climáticas, mas não conseguem decidir se enfrentamos uma idade do gelo ou aquecimento”, Business and Media Institute - De Warren Anderson, Dan Gainor (2006)
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/FireAndIce.pdf 
Excerto: A comunicação social alertou para o desastre climático iminente quatro vezes diferentes nos últimos 100 anos. Só que não consegue decidir se a humanidade morre de aquecimento ou de arrefecimento.

1978: “Trends and Variations of Mean Temperature in the Lower Troposphere”, AMS Monthly Weather Review, Vol. 106, No. 3 (March), pp. 413-416. - Harley, W. S.

1971: "The Effect of Atmospheric Aerosols on Climate with Special Reference to Temperature near the Earth's Surface". J. Applied Meteorology 10: 703-14. - Mitchell, J. Murray, Jr.
http://journals.ametsoc.org/doi/abs/10.1175/1520-0450%281971%29010%3C0703%3ATEOAAO%3E2.0.CO%3B2

Mitchell, J. Murray, Jr. (1975). "A Reassessment of Atmospheric Pollution as a Cause of Long-Term Changes of Global Temperature". Em Global Effects of Environmental Pollution, publicado por S. Fred Singer. Dordrecht: Reidel.
http://books.google.pt/books?id=Ww3DnCF_KZcC&pg=PA149&lpg=PA149&dq=1975+a+reassessment+of+atmospheric+pollution+as+a+cause+of+%22long+term%22+changes+of+global+temperature&source=web&ots=SzItRfOu0h&sig=zi1BSH06nnbexEXtAz-oxht1jRo&redir_esc=y#v=onepage&q=1975%20a%20reassessment%20of%20atmospheric%20pollution%20as%20a%20cause%20of%20%22long%20term%22%20changes%20of%20global%20temperature&f=false

Mais ainda sobre as advertências de arrefecimento global da década de 1970 aqui.
http://ruby.fgcu.edu/courses/twimberley/EnviroPhilo/ResourcesGlobalWarm.html#Cool

6 de outubro de 2009 - De Marc Morano – Climate Depot

http://www.climatedepot.com/a/3213/Dont-Miss-it-Climate-Depots-Factsheet-on-1970s-Coming-Ice-Age-Claims





Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_39_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional