desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Escolhas - Oprah “ISTO VAI CALAR-VOS A BOCA!” | 17Ago2013 12:48:06

 


Ok. Até ao momento no programa “Lifeclass”, cobrimos quatro das nossas cinco cartas, na nossa mão de poker com o Pastor Rick Warren. Química, as ligações, as circunstâncias e a consciência - todas as mãos que nos são distribuídas.

Certo.

Ok. Você diz que a quinta carta faz ou desfaz a mão inteira. O que vocês acham que é?

Escolhas!

Muito bem!

Você tem aqui uma plateia inteligente.

Plateia inteligente. Escolhas.

As escolhas são o joker. E o joker pode mudar o naipe e o número de qualquer outra carta. Por isso, posso ter recebido certas coisas na minha química, certas coisas nas minhas ligações e certas coisas nas minhas circunstâncias e coisas que eu nem sequer controlo, coisas que as pessoas me disseram e que foram colocadas à minha mente, cassetes e coisas assim. Mas um dos maiores dons que Deus nos deu foi o dom do livre arbítrio. Então, eu não escolhi a minha química, mas posso escolher ficar mais saudável, ok? Eu não escolhi as minhas primeiras ligações, mas posso optar por construir relacionamentos saudáveis agora. Eu não escolhi as minhas circunstâncias, mas posso rezar e posso confiar em Deus e eu acredito que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam Deus.

Sim. Sim.

Eu acredito que posso superar isso e não escolhi o que todos me diziam enquanto crescia. As coisas que me disseram sobre mim... certas coisas que me disseram foram simplesmente mentiras. Mas posso escolher aquilo que penso hoje.

Certo. Essa é a sua escolha.

Sim. Assim, as escolhas da vida são realmente os jokers, onde Deus diz: “dei-te isso agora. Vamos ver o que é que vais fazer com o que recebeste?”

Ok, eu estou a ver o Facebook. A Angela Ramsey Lockhart diz: "Eu sinto-me sempre julgada. Sinto que as coisas que fazem de mim quem sou são as razões pelas quais as pessoas olham para mim de forma diferente. Sinto-me como um pino quadrado a tentar encaixar-se num buraco redondo.” Depois temos a Brooke que diz em baixo: “Sinto que sou menos do que os outros porque os meus pais nunca estão na minha vida.” Ok. Então, deixem-me dizer a todos vocês que estão neste momento no Facebook, que todos nós temos uma queixa na ponta da língua. Eu quero que vocês calem a boca e assistam a este vídeo, porque o Pastor Rick tinha um pedido para o programa desta noite - incluir um homem que ele diz que é um dos melhores exemplos de ganhar a mão que recebemos. Isto vai calar-vos a boca. Isto vai calar-vos a boca. Podem até já fechá-la. Dêm uma olhadela nisto.

Nascido na Austrália sem braços ou pernas, Nick Vujicic de 30 anos de idade tornou-se num símbolo de triunfo contra todas as probabilidades. Os seus vídeos inspiradores do YouTube foram vistos mais de 100 milhões de vezes.
É mentira pensar que não somos suficientemente bons. É mentira pensar que não valemos nada.

Mas o caminho para a auto-aceitação foi doloroso para Nick. Durante anos foi perseguido e atormentado na escola. Quando tinha 10 anos, Nick tentou suicidar-se. Depois de anos a sentir-se inútil e sozinho, o despertar de Nick surgiu ao ler um artigo sobre um homem com deficiência que se recusou a deixar que as suas limitações físicas o travassem. Nesse momento, diz Nick, ele descobriu o poder de tomar o controlo da sua vida. E foi isso que fez. Hoje o Nick surfa, mergulha, joga golf e futebol! Já viajou para 44 países com a sua mensagem de esperança. Até mesmo a pior parte da sua vida pode contribuir juntamente para o bem. E há menos de um ano, Nick casou-se com o amor da sua vida e dançou no seu casamento.

O Nick está na nossa plateia. Digam olá ao Nick. Estamos a levantar-nos pelo o Nick. Isto é que é tão inacreditável. Vocês já ouviram as pessoas queixarem-se das manchas no seu rosto e de como não têm um namorado e não são capazes de encontrar os companheiros da sua vida... O que aconteceu contigo que foste capaz de tomar todas... tomar a tua química, nascer sem braços e sem pernas, tomar as tuas ligações, os teus relacionamentos, as tuas circunstâncias de vida, o teu estado de consciência e, de seguida, escolher, fazer a escolha consciente de que ias pegar em tudo isso, que é visto pelo resto do mundo, sem dúvida, como uma mão muito má... E que ias transformar tudo isso em algo... que ias ser exaltado por isso?
O que te aconteceu para seres capaz de fazer isso?

Oprah, eu sei que você gosta de pensar fora da caixa e de ter coisas fora da caixa no seu programa. E eu sei que gosta de ilustrações. Então, posso ilustrar em cerca de 180 segundos e fazer algo um pouco louco? Mas que será poderoso?

Força.

Pode ser? Você tem uma câmara atrás de mim, certo? Eu tenho que mostrar. Vem, vem, vem. Este degrau aqui... Tem luz suficiente aqui? A química... Eu nasci sem braços nem pernas. A química que eu não poderia mudar na minha vida. Eu sei que Deus não me deu essa dor, mas aquilo que o inimigo tentou usar para o mal, Ele transformou em bem. Então, as ligações... Eu quero dizer à Porsche... eu sou um tipo. Eu adoro carros, ok? E gosto mais de Porsches do que de Ferraris, ok? E quero que todos saibam que somos formados  de um modo terrível e maravilhoso e que até que compreendamos realmente que somos todos formados  de um modo terrível e maravilhoso por Deus... Eu quero que saibam que vão estar sempre presos e acorrentados e que serão travados, mas que quando temos o incrível poder da fé em ação, nada nos trava. Vocês são lindos tal como são. Não se preocupem. Para mim, eu senti a ligação. Para mim, na minha vida, eu pensei “meu, eu não vou me casar. Não consigo nem seque dar a mão à minha esposa. Qual a ligação que eu vou ter?”. Mas sabem que mais? Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que O amam. Então... Isto é um bocadinho alto... Vou partir o meu braço, meu. Isto é de doidos.

"Partir o meu braço".
"Eu vou partir o meu braço".

Circunstâncias – tendo nascido sem braços nem pernas; meu, é tudo uma questão de escolhas. Quando me perguntaram o que era. Eu tive pais que foram os meus heróis. Eles sempre me disseram “podes ter raiva sobre o que não tens ou podes ser grato pelo que tens – faz o teu melhor e Deus fará o resto”. E depois a consciência... Porque eu entreguei a minha vida a Jesus Cristo e à renovação do meu entendimento. Eu sabia que poderia ser imparável.

Incrível.

Olá, Olá, Olá, olá. Eu adoro-te!

Obrigado.

Muito obrigado.
Incrível. Incrível.

Vocês conseguem fazê-lo. Vocês conseguem.

Eu acredito nisso. Eu acredito nisso.

Agora, quero dizer, num programa há duas semanas atrás, uma mulher falava sobre como ela estava preocupada se estaria a intimidar os homens ou como é que ela iria encontrar o homem certo. Tenho certeza que todos vocês têm essa história sobre “eu não consigo encontrar a pessoa certa”. O que é que te fez acreditar que ias encontrar o amor da tua vida? E ouvi dizer que a tua esposa está grávida.

Temos um menino.

Vocês têm um filho?

Ela está com 21 semanas de gravidez.

21 semanas de gravidez.

Sim, 21 semanas de gravidez. Quer dizer, eu nunca imaginei que na minha vida iria encontrar alguém que realmente me completasse. Quando era criança, pensei realmente que não tinha propósito, que não havia sentido para a minha vida. Se eu vou ter dor na minha vida, então por que continuar a seguir em frente?

Foi isso que pensaste aos 10 anos de idade, quando querias matar-te?

Sim. Porque eu realmente colocava a minha esperança em, como algumas outras pessoas colocam esperanças em coisas diferentes, “oh, gostava que as minhas circunstâncias fossem diferentes, gostava de ter nascido diferente.”

E naquilo que as outras pessoas pensam.

Exatamente.

E para mim, na minha vida, enquanto criança, eu pensava “meu, vou ser um fardo para meus pais, não vou ter emprego, não vou ter futuro.” E pensava “meu, vou-me matar”. Então, tentei afogar-me. E pela graça de Deus... Pais, eu quero que você saibam uma coisa muito, muito importante. Se não fossem os meus pais, os meus heróis, que semearam as sementes do amor e da verdade e da esperança na minha vida, eu não estaria aqui hoje. Quando o adolescente ouve dizer “és lindo” e depois põe um sinal de “não incomodar” na porta... Sabem do que é que estou a falar? Quero que o respeitem, mas entrem pela sua janela. Tem de ser. Porque... Na minha vida, eu queria algo mais. Mesmo se eu tivesse braços e pernas ou se fosse a pessoa mais rica do mudo... Já tive um bilionário que veio até mim chorar no meu ombro e dizer “ajuda-me. A minha filha de 14 anos foi chamada feia na escola. Ela não come, ela não quer comer. Ela está no hospital, fá-la comer.” Esperança em si, não apenas para esta vida, mas a próxima. Vocês querem saber porque é que eu estou feliz e contente e cheio de alegria? É por saber que não importa quais as cinco cartas que surjam na minha vida, enquanto essa quinta escolha for a compreensão através da fé que o meu Pai Celestial é dono de todas as fichas no jogo de poker. Então, não importa o que temos, vamos jogar com as fichas de Deus. Para mim, na minha vida, sei que as pessoas precisam de esperança. E aquilo que procuramos... dinheiro, drogas, sexo, álcool, uma circunstância diferente, um novo relacionamento... Oh, se eu tivesse sido feito de forma diferente... Não. Páre de olhar em todas as direções e simplesmente olha para cima.

Lindo. Lindo.

Adoro-te.

Uau. Obrigado, Nick. Nós voltaremos. Nós voltaremos.






Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_39_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional