desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Agradeça ao Cardeal Burke pelo seu trabalho ao serviço do Vaticano | 26Nov2014 15:13:38

cardinal_burke2_653_384_55_s_c1.jpg

Em 8 de novembro o Vaticano anunciou que o Papa Francisco tinha removido o Cardeal Raymond Burke, uma das vozes pró-vida e pró-família mais fortes da Igreja Católica, da sua posição como prefeito da Signatura Apostólica do Vaticano. Em substituição desse cargo o Cardeal Burke foi nomeado patrono da Soberana Ordem Militar de Malta, um papel em grande parte cerimonial. 

Enquadramento:

Em 8 de novembro o Vaticano anunciou que o Papa Francisco tinha removido o Cardeal Raymond Burke, uma das vozes pró-vida e pró-família mais fortes da Igreja Católica, da sua posição como prefeito da Signatura Apostólica do Vaticano. Em substituição desse cargo o Cardeal Burke foi nomeado patrono da Soberana Ordem Militar de Malta, um papel em grande parte cerimonial. 

Nos últimos seis anos e depois de ter sido chamado pelo Papa Bento XVI, o Cardeal Burke tem servido no Vaticano dirigindo o mais alto tribunal da Igreja Católica.

Entre as muitas ações do Cardeal Burke em defesa das verdades da vida e da família tem sido a sua posição corajosa em apoio ao cânone 915, que afirma que os ministros da comunhão "devem" recusar a Eucaristia a pecadores públicos e  "obstinados". O próprio cardeal tem, muito frequentemente, defendido o uso deste cânone nos casos de políticos católicos pró-aborto.

Mais recentemente, ele exerceu a sua influência durante o Sínodo do Vaticano sobre a Família, denunciando publicamente os esforços por parte de alguns bispos de sequestrar o Sínodo para empurrar uma agenda radical, e dirigindo o Sínodo para uma conclusão mais ortodoxa.

A transferência do Cardeal Burke de seu posto no Vaticano é, sem dúvida, uma perda para o movimento pró-vida e pró-família, com o seu papel no Vaticano tendo ajudado a amplificar a voz profética do cardeal.

No entanto, estamos confiantes de que a transferência fará pouco para silenciar o cardeal e que podemos contar com mais anos de uma estreita colaboração e apoio para o movimento pró-vida e pró-família.

Oferecemos esta petição para dar às pessoas uma oportunidade de expressarem os seus agradecimentos pessoais ao cardeal. Os nomes e as assinaturas nesta petição serão entregues pessoalmente e em mão ao Cardeal Burke em Roma.


Assine esta petição
Mantenha-me informado via-email sobre esta petição e questões conexas.

Para: Cardeal Raymond Burke

Gostaria de expressar a minha gratidão pessoal pelo seu serviço fiel nos últimos anos como prefeito da Assinatura Apostólica. Em particular, gostaria de lhe agradecer por ser uma voz forte e intransigente na defesa das verdades da vida e da família.

Embora eu e incontáveis irmãos católicos e apoiantes pró-vida e pró-família irmos sentir falta da sua voz e presença no Vaticano, eu sei que a transferência de posição não fará nada para dissuadi-lo de proclamar corajosamente as verdades do Evangelho da Vida .

A sua posição inspirou-me a levantar-me pela verdade na caridade, apesar de todos os custos. Eu comprometo-me a ser uma voz como a sua - uma voz pela verdade, a tempo e fora de tempo.

Ofereço-lhe as minhas sinceras orações e felicitações durante este seu período de transição. Que Deus o abençoe.

Atenciosamente,
[Seu nome]



https://www.lifesitenews.com/petitions/thank-you-cardinal-burke-for-your-vatican-service


A REMOÇÃO DE UM GRANDE CARDEAL
O caso Burke e o caso dos Franciscanos da Imaculada, como, a um nível diferente, o caso da Fraternidade São Pio X, são somente os indícios de uma doença difusa que faz a Igreja parecer como uma barca a deriva. Porém, ainda que a Fraternidade São Pio X não existisse, que os Franciscanos da Imaculada não tivessem sido dissolvidos ou “reeducados” e que o cardeal Burke não tivesse sido reduzido ao silêncio, a crise da Igreja não deixaria de ser grave. O Senhor prometeu que a Barca de Pedro jamais afundará, não graças à habilidade do timoneiro, mas pela assistência Divina à Igreja, que vive, pode-se dizer, entre tormentas, sem jamais se deixar submergir pelas ondas (Mt 8, 23-27; Mc 4, 35-41; Lc 8, 22-25).

Os católicos fiéis não estão desencorajados: eles cerram as filas, voltam seu olhar ao Magistério constante e imutável da Igreja, que coincide com a Tradição, buscam a força nos sacramentos, continuam a rezar e a agir na convicção de que, na história da Igreja, como na vida dos homens, o Senhor intervém somente quando tudo parece perdido. O que nos é solicitado, não é uma inação resignada, mas uma luta confiante na certeza da vitória.
http://catolicosribeiraopreto.com/a-remocao-de-um-grande-cardeal/








Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_39_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional