desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Quase 40% dos milenares do Reino Unido não conseguem identificar o bebé na história de Natal em Belém | 24Dez2018 16:06:02

Jesus_manger_Christmas_810_500_75_s_c1.jpg

Alguns anos atrás, antes de nos casarmos, a minha esposa trabalhava no ramo do fornecimento de refeições. Quando começou o tempo do Advento, uma das suas colegas fez-lhe uma pergunta que a desconcertou: "De que trata o Natal?" De fato, a sua colega nunca tinha ouvido falar da história do Natal. Nunca tinha ouvido a história do Senhor Jesus na manjedoura, o Salvador nascido em Belém, os pastores, os anjos - nada. Ela tinha crescido num país outrora cristão, sem sequer ouvir uma das histórias fundamentais do cristianismo.

As próximas gerações do Ocidente não estão apenas a crescer numa cultura pós-cristã. Elas estão a crescer em nações onde as suas famílias estão frequentemente removidas, desde há várias gerações, de qualquer aparência de crença cristã - e cada vez mais, de qualquer semelhança de conhecimento cristão. Elas não só não sabem nada sobre o cristianismo, como também não sabem o que não sabem.

Por exemplo, o Christian Post informou recentemente que uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa OnePoll descobriu que 38% dos britânicos entre as idades de 21 e 28 anos (cerca de 2 em 5) não sabia a identidade do bebé nos presépios de Natal . Cerca de 37% não conseguiram identificar nem José nem Maria. Menos de 10% conseguiu nomear os presentes dados a Jesus pelo três reis magos (ouro, incenso e mirra) e alguns até acreditavam que Santa Claus estava de alguma forma relacionado com a história do Natal.

Isto não deve constituir uma surpresa completa, visto que um minúsculo 6% dos britânicos podem ser classificados como cristãos praticantes, e com excepção de um pequeno remanescente, o cristianismo está quase morto na Inglaterra. Um dos maiores impérios cristãos na história do mundo está agora povoado por homens e mulheres  que nem sequer sabem que a história do Natal é sobre o nascimento de Jesus, ou que os seus pais foram Maria e José. Essa amnésia é simplesmente impressionante de se considerar.

Muitas pessoas não entendem a enormidade desta perda. Primeiramente, a perda do cristianismo é a perda de uma fé essencial. Em segundo lugar, é uma perda cultural que rouba a civilização ocidental de uma de suas histórias fundamentais e elimina uma parte fundamental da identidade ocidental. Estar desconhecedor das crenças que motivaram as gerações anteriores por mais de mil anos é ser desconectado da nossa própria história de uma maneira extrema. É para garantir que não podemos entender porque as coisas aconteceram da forma que aconteceram e para sermos prejudicados na nossa capacidade de analisar o presente e planear o futuro.

É também um duro alerta de que a civilização é uma coisa incrivelmente frágil. Quem teria acreditado, apenas alguns anos atrás, que seria possível que os filhos do Ocidente ignorassem a história do Natal? Não acreditar na exatidão histórica da Bíblia ou nos fundamentos do cristianismo - isso é uma coisa. Mas ser incapaz de identificar o Menino na manjedoura como Jesus? Isso é outra coisa. Isso não é simplesmente ceticismo. Isso é uma ignorância fantástica.

Em apenas algumas gerações, tudo o que as gerações anteriores deram como garantido pode ser perdido. Os livros podem ser postos de lado, histórias esquecidas, crenças descartadas, e em poucas décadas, a própria fé que enviou milhares de missionários para enfrentar perigos desconhecidos em terras pagãs pode ser uma memória tão distante que os seus descendentes não consigam nem explicar de que tudo se tratava. Durante esta época do Advento, faríamos bem em lembrar isto e assegurar que as nossas famílias não sofram o mesmo destino.

21 Dez 2018, Jonathon van Maren, LifeSiteNews

https://www.lifesitenews.com/blogs/2-in-5-uk-millennials-cant-identify-baby-in-bethlehem-christmas-story









Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_48_190.jpg

David Dees galeria
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Tráfego





Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2019, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional